
Após 4 rodadas disputadas da Copa Sul-Americana, o Ceará é o único time com 100% de aproveitamento e o dono da melhor campanha até aqui na competição continental.
A equipe alvinegra, em 4 jogos, tem 4 vitórias e 9 gols marcados. A jornada arrasadora passa por 2 triunfos em casa diante de Independiente (2×1) e La Guaira (3×0) e 2 como visitante contra Caballero e La Guaira ambos por 2×0. Se não bastasse sofreu apenas 1 gol e por isso possui a melhor defesa da competição ao lado do chileno La Calera.
- Time do Ceará viaja para enfrentar o Athletico sem a zaga titular e com 6 atletas formados na Cidade Vozão
- Ceará é novamente punido pela Conmebol e multas na Copa Sul-Americana já superam R$ 50 mil
- Opinião: Vina dribla as críticas, volta a jogar bem, faz gol e comemora com a torcida no ritmo de “Vai, Safadão! Vai, Safadão!”
O Vozão ainda tem 2 jogos para fechar esta Fase de Grupos da Sula e só depende de si para avançar às oitavas de final. No próximo dia 17 de maio, terça-feira, recebe no Castelão, o General Caballero, já eliminado, para manter os 100% de aproveitamento e ficar ainda mais próximo da classificação.
E fecha essa 1ª Etapa, uma semana depois, no dia 25 de maio, quarta-feira, no duelo mais aguardado do Grupo, em Avellaneda, contra o poderoso Independiente. A ideia alvinegra é chegar à Argentina precisando de apenas 1 empate para conquistar a vaga. Porém, é possível que a conquista aconteça já na próxima rodada.

Mas é bem improvável de acontecer, já que é necessário que o Independiente perca ou empate em casa para o frágil La Guaira. No entanto, não custa nada secar o Rei das Copas.
Enquanto a 5ª Rodada da Sul-Americana não chega, o Ceará volta as atenções para o Brasileirão. Neste sábado, às 20h30 encara o Athletico, em Curitiba. E na próxima quarta-feira, dia 11, recebe o Tombense, pela Copa do Brasil. No duelo de ida, vitória por 2×0, por isso, o Vovô jogará até por derrota por 1 gol de diferença que estará classificado às oitavas de final do torneio nacional.
