Leão Na Globo

Com Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Internacional e Atlético/MG jogando no sábado (alguns deles devido atuarem na terça-feira pela Libertadores ou pela Sul-Americana), a TV Globo solicitou a CBF para antecipar o horário do jogo entre Botafogo e Fortaleza, pela 6ª Rodada do Brasileirão, anteriormente marcado para o domingo às 18h. Agora, vai ser realizado às 16h e assim a partida no Estádio Nilton Santos será uma das transmitidas pela emissora carioca na TV aberta. O outro jogo é São Paulo x Cuiabá.

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

Na Telinha

Por falar em transmissão, neste meio de semana, Ceará e Fortaleza jogam pela Copa do Brasil. As duas partidas, ambas marcadas para as 19h, serão transmitidas tanto pelo Sportv, quanto pelo Premiere. Na quarta-feira, no Castelão, o Vozão recebe o Tombense, podendo até perder por 1 gol de diferença que avança às oitavas de final. Enquanto no dia seguinte, no Barradão, em Salvador, o Fortaleza pega o Vitória/BA, e pode até perder por 2 gols, que mesmo assim se classifica.

Raiz Ao Vivo

Aos que gostam daquele campeonato raiz, a Série B Cearense é um prato cheio. E as transmissões dos jogos nesta temporada vão ser exibidas pela plataforma Eleven Sports (antiga My Cujoo). Na abertura do certame, Itapipoca 1×1 Grêmio Pague Menos foi o primeiro duelo transmitido. Nesta terça-feira, mais 2 partidas ao vivo: Tiradentes x Barbalha, às 15h, direto do Estádio Domingão, em Horizonte. E à noite, às 19h, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, Cariri x Horizonte.

Desalentador

Enquanto isso, pela Série D do Brasileiro, a reclamação é recorrente de todos com a plataforma Instat.tv. O streaming adquiriu os direitos de transmitir as partidas da 4ª Divisão Nacional com a CBF, mas infelizmente não conseguiu mostrar a qualidade desejada pelos torcedores. Os clubes sentiram na pele e até entraram em contato com a CBF para poderem transmitir pelos seus respectivos canais no Youtube, mas a entidade proibiu. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Nada (ainda) na Conmebol

Há uma grande expectativa para saber quem venceu as licitações para transmitir a Libertadores e a Sul-Americana de 2023 a 2026. A Conmebol era pra ter anunciado na semana passada, mas acabou adiando a divulgação dos ganhadores. Vale lembrar que todas as grandes emissoras brasileiras na TV Aberta concorrem (Globo, Record, SBT, Band e Rede TV), além dos grupos de canal fechado (ESPN e Sportv) e streaming (HBO Max e Amazon Prime).

Coluna Blog Vê TV, Ouve Rádio e Lê Jornal Nº 10