Foto: Mateus Lotif/FortalezaEC

A delegação do Fortaleza viajou no início da tarde desta quarta-feira, para 3 importantes compromissos. O time tricolor vai decidir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, em Salvador, buscar a 1ª vitória e sair da lanterna no Brasileirão, no Rio de Janeiro, e definir sua vida na Libertadores, em Lima, no Peru.

A 1ª parada é em território baiano. Diante do Vitória, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda pode até perder por 2 gols de diferença, no Barradão, nessa quinta-feira, às 19h, que avança a próxima fase da Copa do Brasil.

Em seguida, na sexta-feira, o elenco tricolor viaja à Capital fluminense para enfrentar o Botafogo, que está embalado pela vitória no clássico contra o Flamengo, na rodada passada. O duelo marcado para o Estádio Nilton Santos é encarado como uma decisão pelo time leonino, que precisa ganhar para sair da lanterna do Brasileirão e respirar na competição.

Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC

2 dias depois, em voo fretado, a delegação leonina embarca para o duelo decisivo na Libertadores. Em Lima, na quarta-feira, às 23h (horário cearense), o Fortaleza enfrenta o Alianza para decidir se mantém o sonho vivo de seguir na competição ou se vai mesmo brigar para ir às oitavas da Sul-Americana.

Foto: Mateus Lotif/FortalezaEC

Assim, em apenas 8 dias, os tricolores terão percorrido mais de 13 mil km, disputado 3 jogos, por 3 competições diferentes, com temperaturas que vão variar de até no máximo 30 graus em Salvador para a mínima de 14 graus no Peru.