Futsal

O Ceará conseguiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Em duelo de volta contra a AABB/Mesa14, em Teresina, o Vozão ganhou por 4×2 (já havia vencido na ida por 7×1). Agora, na próxima fase, os alvinegros vão enfrentar o Jijoca, rival tradicional cearense. Antes das disputas no torneio nacional, o Vovô volta às atenções para a Copa do Estado, onde já está classificado para as semifinais, e cumpre tabela diante do São Gonçalo, no Ginásio Vovozão, nessa sexta-feira, às 19h.

Foto: Aldo Carvalho/Ceará SC

Surfe

O cearense João Pedro faturou mais um título para carreira. No último final de semana, ele conquistou o título de campeão open no II Pipa Long Surf Festival (torneio que marcou o retorno dos eventos de pranchões). A competição foi realizada na Praia do Madeiro, em Tibaú do Sul, no Rio Grande do Norte. A medalha de prata ficou para o potiguar Gabriel Shallon e o bronze com o paulista Jonas Santos.

Vôlei

A Seleção Cearense de Vôlei Masculino Sub-20 está em Maceió disputando o Campeonato Brasileiro de seleções da categoria. Em 2 jogos realizados, os cearenses venceram um (contra Alagoas) e perderam outro (Amazonas). Nesta quinta-feira, 11, a equipe alencarina vai encarar mais 2 partidas: Mato Grosso e logo depois Mato Grosso do Sul. Os 2 melhores de cada grupo (que conta com 5 times cada chave) avançam às semifinais. Os demais disputam as posições de 5º a 8º.

Foto: FEVECE

Tênis

Thiago Monteiro foi eliminado na 1ª rodada do Challenger de Bordeaux, na França, torneio no saibro. O cearense, que é o nº 1 do Brasil e 101º do Mundo, perdeu para o russo Pavel Kotov, 156º colocado, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (7/1) 6/3 7/6 (8/6) em 2h43min. O brasileiro chegou a fazer 5 a 2 no 3º set, sacou para a vitória, mas acabou desperdiçando a chance. Agora, Thiago se prepara para disputar o Aberto da França, Roland Garros, a partir da próxima semana.

Foto: CBT

Basquete

A paratleta Lais Lima, 28, foi convocada para a I Etapa do Treinamento da Seleção Brasileira em cadeira de rodas, de 15 a 21 de maio em Niterói, no Rio de Janeiro. Esta fase das atividades é um preparação para integrar a Seleção Brasileira na Copa América, que acontecerá em julho. Participar deste treinamento e compor a equipe nacional de Basquete em Cadeira de Rodas, só é possível para Laís, porque ela conta com o apoio e suporte da instituição em que trabalha, o Instituto Compartilha, através do projeto “Paratleta Trabalhador”.

Foto: Instituto Compartilha