
O processo de licitação para os Direitos de Transmissão da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana para o ciclo 2023-2026 foi concluído nesta quinta-feira, 12.
De acordo com a Conmebol “As empresas vencedoras apresentaram as ofertas mais favoráveis para o futebol de clubes sul-americanos, segundo os critérios objetivos da licitação lançada pela Conmebol”.
– Libertadores –
TV aberta: Grupo Globo
Plataformas pagas: ESPN e Paramount
Highlights: One Football
– Sul-Americana –
TV aberta: SBT
Plataformas pagas: ESPN e Paramount
Highlights: One Football
Vale ressaltar que Highlights é um novo pacote em que serão exibidos os melhores momentos das partidas e clipes das competições.
Com a vitória na licitação, a Globo voltará a transmitir a Libertadores após de três anos. A emissora carioca mostrou a maior competição de clubes do continente até março de 2020, quando começou a pandemia e resolveu rescindir contrato com a Conmebol.
- Em julgamento no STJD, Fortaleza é absolvido, enquanto atacante Robson pega apenas 1 jogo de suspensão
- Opinião: Torcida tem o direito e o dever de protestar quando quiser dentro do Estádio, mas vai entender se o time perder e a diretoria ficar?
- Veja os melhores momentos dos 4 jogos da 1ª Rodada da Série B do Cearense, que teve as vitórias do Horizonte e do Floresta
A entidade sul-americana, então, resolveu ceder os direitos (mediante pagamento, claro) para o SBT que transmitiu a Libertadores daquele ano e segue com exclusividade na TV aberta até esta temporada de 2022.
Já na Copa Sul-Americana, o torneio é exibido atualmente pela Conmebol TV, via Pay Per View ou streaming, mas com a aquisição dos direitos pelo SBT, ESPN e Paramount, o canal da entidade deverá ser descontinuado.