A Série B do Campeonato Cearense começou no último sábado, com o empate por 1×1 entre Itapipoca e Grêmio/CEFAT, no Perilo Teixeira. Era pra ter acontecido no Junco a partida Guarany de Sobral x Guarani, mas a equipe de Juazeiro não compareceu e levou 3×0 de W.O.

Na terça-feira, lá na Arena Romeirão, o Horizonte, do técnico Marconne Montenegro, venceu o Cariri por 2×0. Enquanto no Domingão, Tiradentes e Barbalha fizeram o único 0x0 dessa abertura. Na quarta-feira, a 1ª jornada foi encerrada com o Floresta, comandado por Raimundinho Wagner, ganhando do Maranguape por 2×0, no Domingão.

Confira abaixo, os melhores momentos de cada partida com a ótima equipe de transmissão da FCF TV:

Cariri 0x2 Horizonte
Floresta 2×0 Maranguape
Tiradentes 0x0 Barbalha
Itapipoca 1×1 Grêmio/CEFAT

A 2ª Rodada está programada para começar neste sábado com Tiradentes x Itapipoca, no Moraisão, em Maranguape, a partir das 15h. No domingo, mais 2 jogos. Novamente no Moraisão, Maranguape x Guarany de Sobral, às 15h. Enquanto, às 16h, no Inaldão, o Barbalha recebe o Grêmio/CEFAT.

Na terça-feira, o complemento da jornada. No Domingão, às 15h, o duelo entre os 2 times que venceram na abertura: Horizonte x Floresta. E um pouco mais tarde, às 19h, na Arena Romeirão, o Guarani enfrenta o Cariri.

Vale lembrar que os 10 clubes irão disputar a Segundona em 2 fases. Na 1ª, os times duelam entre si em turno único com partidas apenas de ida, totalizando 9 jogos para cada um. Ao final, os 5 melhores avançam na competição, enquanto os 2 últimos serão rebaixados para a Série C em 2023.

Na 2ª Fase, os 5 clubes jogam entre si também em turno único, com partidas apenas de ida, totalizando 4 partidas para cada um. Ao final, os 2 melhores garantem o acesso à elite cearense na temporada 2023.