Filme Repetido

Em 5 jogos disputados na Série D do Brasileiro, o Crato não venceu nenhum. São 4 derrotas e apenas 1 empate até aqui pelo Grupo B. O Azulão só não é a pior equipe do Campeonato, porque o Ação/MT perdeu as 5 partidas e não tem nenhum ponto. O Crato, assim, repete a campanha terrível no Estadual, onde foi o último colocado e acabou rebaixado para a 2ª Divisão Cearense. Pelo jeito, se não mudar, vai sofrer bastante até a conclusão do Nacional.

De Olho no Vaga

O Pacajus voltou a surpreender positivamente na Série D do Brasileiro. O Índio do Vale do Caju venceu o Juventude, no Maranhão, por 1×0 (gol de Daniel Passira), conseguiu a 2ª vitória na competição e chegou aos 8 pontos. Está em 5º lugar, mas empatado com Castanhal/PA (3º) e Tocantinópolis/TO (4º) e a apenas 1 ponto do líder Moto Club/MA e do Fluminense (2º). Na próxima rodada, sexta-feira que vem, às 20h, no Ronaldão, contra a lanterna Tuna Luso, o time do técnico Oliveira Canindé pode entrar no G4 ou até assumir a liderança.

Fotos: Segundo Filmagens/FCF

Verdão Vice

Por pouco o Icasa não assumiu a liderança do Grupo C da Série D do Brasileiro. Mesmo jogando em casa, com o apoio da sua fanática torcida, o Verdão ficou no empate por 2×2 contra o Sousa/PB (Jairinho e Marquinhos fizeram os gols) e se manteve na vice-liderança. A equipe do técnico Sidney Moraes tem 10 pontos, 1 a menos que o líder Retrô. Por isso, se tivesse ganho dos paraibanos assumiria a ponta da Chave. Agora, na próxima rodada, o Icasa vai enfrentar justamente os pernambucanos do Retrô e assim pode chegar ao topo e seguir firme em busca da classificação à próxima fase.

Empates no Estadual

A 2ª Rodada da Série B Cearense começou no sábado para o Itapipoca e mais uma vez foi com igualdade. Dessa vez, sem gols. O Moleque Travesso ficou no 0x0 contra o Tiradentes, no Estádio Moraisão, em Maranguape. Na estreia, o time do técnico Júnior Cearense já havia empatado por 1×1, contra o Grêmio/CEFAT, por 1×1, no Perilo Teixeira. Agora, o Itão vai em busca da 1ª vitória no próximo domingo, em Sobral, onde vai encarar o Guarany.

Empates no Estadual II

Por falar em Guarany, a equipe sobralense também ficou no empate sem gols diante do Maranguape, no Moraisão. A equipe do técnico Vladimir de Jesus, que ganhou na rodada de estreia por W.O do Guarani de Juazeiro, soma agora 4 pontos. Já o Gavião da Serra segue sem fazer gols, pois na abertura da Segundona havia perdido por 2×0 para o Floresta, lá no Domingão. Na próxima rodada, o time do técnico Coelho recebe o Guarani de Juazeiro, no Moraisão.

Derrota Em Casa

Depois de empatar por 0x0 na estreia contra o Tiradentes, o Barbalha jogou no Inaldão, mas não conseguiu segurar a força do Grêmio/CEFAT e perdeu por 1×0 (gol de Bruno Ocara). Com o resultado, a Raposa fica com apenas 1 ponto e vai precisar buscar a 1ª vitória longe de casa contra o Floresta, na outra quarta-feira, dia 25. Enquanto a Coruja chega aos 4 pontos.

Estreante em Ação

Aliás, nesta terça-feira, a Segundona do Estadual tem mais 2 jogos com o Horizonte e Floresta fazendo o duelo dos vencedores da 1ª rodada, no Domingão, às 15h. Enquanto no mesmo horário, só que no Inaldão, em Barbalha, o Guarani de Juazeiro estreia no Campeonato diante do Cariri. O Bugre optou por não jogar na Arena Romeirão, devido às taxas serem (obviamente) mais caras do que no Inaldão. O clube passa por dificuldades financeiras e vai tentando se ajustar para seguir na competição.

Coluna Força do Interior Nº 11