
O objetivo era dar uma descansada para os titulares, no entanto quem entrasse teria de não era apenas ganhar, mas principalmente golear o frágil General Caballero. E o Ceará seguiu o protocolo da melhor maneira possível.
Absoluto no jogo com domínio completo, o Vozão massacrou o time paraguaio por 6×0, no Castelão, mas se fosse 10 não seria nenhuma surpresa de tantas chances criadas, bolas na trave e uma intensidade incrível. A pressão alvinegra começou logo com 5min em gol do Wescley.
- Opinião: Ceará e Fortaleza abraçam causa LGBTQIA+, mas também poderiam pedir às torcidas para pararem com gritos homofóbicos
- Mesmo sem a Globo, Copa do Nordeste ampliou o sucesso e a importância; com possível volta da emissora carioca, o prestígio só aumenta
- Opinião: PV de volta é alento e alívio para todos; e com boa vontade, fazendo direitinho, há lugar pra todo mundo, inclusive pra Ceará e Fortaleza
Aliás, o meio-campista e os atacantes Cléber e Mendoza foram os grandes destaques da goleada. Clebão fez 2 gols, assim como o colombiano. A partida, na verdade, foi um grande ataque contra defesa. Só para se ter uma ideia, quando o Ceará fez o 6º, nenhum jogador celebrou, todos correram para o campo de defesa para que o adversário batesse logo o centro e recomeçasse a partida.
Com esse resultado, o Ceará chegou aos 15 pontos e tem 14 gols de saldo. O Independiente, único que pode tirar a vaga alvinegra às oitavas de final, vai enfrentar o Deportivo La guaira, na quinta-feira, em casa. Os argentinos tem 9 pontos e saldo de 7.
Assim, se o Independiente não vencer os venezuelanos, o Ceará se classifica. Por outro lado, é quase impossível imaginar que o Rei das Copas não só vença, como goleie. Mas o saldo de gols é muito importante e por isso os argentinos precisam fazer pelo ganhar de 6 gols de diferença para chegar ao duelo diante dos cearenses necessitando apenas ganhar pelo placar mínimo.
Ou seja, todos os alvinegros vão estar de olho na partida dessa quinta-feira. É aguardar para depois fazer os cálculos. Confira abaixo os gols do massacre alvinegro nesta noite de terça-feira: