Depois de 3 jogos no Castelão, por 3 competições diferentes, em que ganhou do Tombense (Copa do Brasil), empatou contra o Flamengo (Brasileirão) e goleou na noite desta terça-feira o General Caballero (Sul-Americana), o time do Ceará vai viajar para 3 partidas longe do torcedor.

A 1ª parada é em Barueri. No sábado, às 18h30, o Vozão enfrentará o Santos, pela 7ª Rodada do Brasileirão. A equipe paulista está em 5º lugar e vem de derrota em Goiânia para o Goiás. A delegação alvinegra permanece no Sudeste e para na segunda-feira, dia 23, viajar a Argentina.

Em Buenos Aires, na quarta-feira, às 21h30, em Avellaneda, encara o Independiente. Esse duelo, que tem tudo para ser o mais importante do Vovô até agora na temporada, deve definir quem vai avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os argentinos ainda jogam nessa quinta-feira, 19, em casa, contra o eliminado La Guaira, e só uma tragédia sem proporções deve fazer com o que o Rei das Copas não ganhe da equipe venezuelana. Se acontecer, aí o Ceará estará classificado e irá apenas cumprir tabela na capital portenha.

Depois do torneio continental, o Ceará volta às atenções novamente para o Brasileirão. Ao retornar da Argentina, terá pela frente o São Paulo, no Morumbi. A partida está marcada para o sábado, dia 28, às 19h. O Tricolor Paulista é 3º colocado no Nacional.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Só depois desse duelo é que a delegação alvinegra retorna à Capital cearense. No entanto, tem outra pedreira pela frente. Apesar de jogar no Castelão, vai ser visitante contra o Fortaleza. O Clássico-Rei está marcado para a quarta-feira, 01 de junho, às 20h30, é o jogo adiado da 3ª Rodada do Brasileirão.

Mesmo longe do torcedor, Ceará pode conseguir todos os objetivos nesta sequência de 3 jogos: sair da zona de rebaixamento do Brasileirão e conquistar a tão sonhada vaga às oitavas de final da Sul-Americana. Aí, diante do maior rival, comprovar se a boa fase jogando no Castelão ainda continua.