Foto: Lenilson Santos/FerroviárioAC

O atacante do Ferroviário, Edson Cariús, fez um desabafo em sua conta pessoal no Instagram na plataforma stories, nessa quarta-feira, e acusou o árbitro pernambucano, Rodrigo José Pereira de Lima, de tê-lo ameaçado e ofendido durante a partida contra o Confiança, pela 6ª Rodada da Série C do Brasileiro.

Cariús, que é o principal destaque da equipe coral, isenta o árbitro da derrota por 1×0 para o time sergipano, mas relata o desrespeito do juiz que, segundo o atacante, durante todo o tempo em que esteve em campo proferiu ameaças, xingamentos e falava que o atleta era fraco e ruim demais.

Vale lembrar que Edson Cariús não tem histórico de envolvimento em confusão seja com adversários ou com a arbitragem. O atacante do Peixe foi o artilheiro do Campeonato Cearense neste ano com 9 gols e em 2018 foi o goleador da Série D do Brasileiro, onde ajudou o Ferroviário a conquistar o título de campeão.

Na súmula do jogo, Edson Cariús levou um cartão amarelo, de acordo com o relato do juiz: “Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – Reclamar da equipe de arbitragem de forma ostensiva”.

O Blog tentou falar com o árbitro Rodrigo Pereira, mas não obteve sucesso. Assim que conseguir uma resposta, publico aqui.