Surfe

A 2ª edição do projeto Surf Resgatando Sonhos vai realizar um evento bastante especial no próximo sábado, na escola Itim Surf School, na praia da Leste/Oeste. Os alunos vão participar de dinâmicas interativas, campeonato interno, ação da ODS e sorteio. O projeto, que beneficia e incentiva diretamente cerca de mil crianças das regiões favorecidas, envolve educação, esporte e cidadania.

Durante essa etapa foi ofertado às crianças aulas de surf, educação ambiental, noções de ética e cidadania, além de dar apoio às famílias. Foram contempladas 4 escolinhas de surf com aulas gratuitas para a comunidade, entre elas: Escolinha César Silva, na Barra do Ceará; Itim Surf School, na Leste/Oeste e Casa Pas, na Taíba, todas envolvidas na rota educativa do surf.

Vale ressaltar que durante essa fase, o projeto celebrou feitos como a premiação de alunos em competições. Entre os destaques da temporada passada, estão os alunos John John Alves e Nicolas Silva, exemplos de talento no Circuito Cearense de Surfe.

Foto: Divulgação/SRS

Tênis

Depois de desperdiçar 1 match point, quando vencia por 6/3 e 5/1, Thiago Monteiro levou a virada e perdeu para o norte-americano Tennys Sandgren, atual 186º no ranking da ATP, por incríveis 3/6, 7/6(5) e 7/6(10/8) e está eliminado de Roland Garros. O cearense foi derrotado logo na partida de abertura do qualifying do torneio francês numa reviravolta impressionante.

Foto: Tênis Brasil

Futsal

Ceará e Jijoca vão se enfrentar no próximo sábado, às 20h, no Ginásio Josino Bernardino, na Vila Olímpica de Cruz, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Brasil. Na fase anterior, o time alvinegro eliminou o AABB/Mesa14, do Piauí, com duas vitórias. Vale lembrar que o Vovô já enfrentou a equipe de Jijoca nesta temporada, pela Copa do do Estado. Em duas partidas realizadas, um empate por 1×1, no litoral cearense, e a outra no Ginásio Vovozão com vitória dos visitantes por 4×3.

Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC

Beach Soccer

O técnico Marco Octavio convocou 12 jogadores da Seleção Brasileira para disputar a Copa América de Beach Soccer. O torneio não foi realizado em 2020, devido à pandemia, mas retorna agora em 2022 e será realizado entre os dias 21 e 29 de maio, em Assunção, no Paraguai. Vale lembrar que o Brasil vem de conquistou recentemente o tricampeonato da Liga Sul-Americana, que aconteceu no Equador.

Coluna Esportes Olímpicos Nº 11