Foto: Conmebol

No sorteio dos duelos das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana, o Ceará pegou o boliviano The Strongest. As partidas estão marcadas para as semanas dos dias 29 de junho (ida) em La Paz e 06 de julho (volta).

Assim como aconteceu na Sul-Americana do ano passado, quando enfrentou o Bolivar, o Vovô vai ter de jogar na altitude alucinante de mais de 3.600 metros de La Paz. Porém, mesmo com essa tribulação, o Ceará tem tudo para avançar na competição.

O The Strongest só venceu uma partida durante a fase de grupos da Libertadores. Mas foi bem ilusório. O 5×0 no Athletico é bom ressaltar que aconteceu com os reservas do time paranaense. Nos outros 2 duelos em casa, os bolivianos empataram contra o Libertad e Caracas.

Vale lembrar que em 2021, na altitude boliviana em Cochabamba, o Vozão perder por 1×0 para o Jorge Wilsterman, mas em La Paz, contra o Bolivar, empatou por 0x0, jogando bem e com Jael perdendo um pênalti. Ou seja, é possível atuar com propriedade a mais de 3 mil metros de altura.

Assim, na Arena Castelão, no jogo de volta, o Ceará tem tudo para superar o rival, principalmente se sair de La Paz com um bom resultado.