Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

No sorteio dos duelos das Oitavas de Final da Copa Libertadores, o Fortaleza pegou o argentino Estudiantes. As partidas estão marcadas para as semanas dos dias 29 de junho (ida) no Castelão e 06 de julho (volta), em La Plata.

Assim como aconteceu na fase de grupos, quando encarou o River Plate, o Tricolor terá pela frente outro temível time argentino. O Estudiantes foi o líder do Grupo C que teve Nacional/URU, Red Bull e Velez Sarsfield. O Leão (como é conhecido o time de La Plata) também tem seus pontos fracos, tanto que apanhou de 4 para o rival Velez na última rodada.

Assim, o Fortaleza pode surpreender. Afinal, na 1º participação na principal competição de clubes do continente, a equipe leonina se garantiu nas oitavas e, porque não, pode sonhar em ir ainda mais longe. Por isso, terá de fazer a diferença no Castelão com a força da imensa torcida, que fez bonito nos 3 jogos como mandante.

Por outro lado, é bom lembrar que o Fortaleza ganhou 2, dos 3 jogos fora de casa, e dessa forma quem sabe pode também surpreender como foi diante do Alianza, em Lima, e do Colo-Colo, em Santiago.

Com mais de 1 mês até os duelos, o Leão pode ainda ajustar o elenco para se recuperar no Brasileirão e seguir firme fazendo história nessa campanha arrebatadora em busca da “Glória Eterna”.