Depois de um longo período e de só restar uma equipe para definir os 16 clubes, que irão disputar a próxima fase, a CBF informou a data do sorteio dos confrontos das Oitavas de Final da Copa do Brasil.

O evento será realizado no próximo 7 de junho, terça-feira que vem, às 15h, na sede da entidade nacional, com transmissão da CBF TV, além de Ceará e Fortaleza, estarão no sorteio: América/MG, Atlético/GO, Atlético/MG, Athletico/PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Santos e São Paulo.

O 16º participante sairá do embate entre Red Bull x Goiás. Na ida, em Goiânia, os paulistas venceram por 2×1. A volta acontece justamente nesta terça-feira com o time de Bragança Paulista jogando pelo empate para avançar.

Vale lembrar que no sorteio não haverá direcionamento e os 16 clubes estarão no mesmo pote, ou seja, poderá acontecer um Clássico-Rei, assim como aconteceu ano passado na 3ª Fase da competição.

As Oitavas de Final estão agendadas para os dias 22 ou 23 de junho (Ida) e 13 ou 14 de julho (Volta). Quem se classificar às quartas de final ganhará de premiação R$ 3,9 milhões.