Foto: Lucas Figueiredo

Depois de um longo período de preparação, enfim, as equipes Sub-20 de Ceará e Fortaleza irão disputar o Campeonato Brasileiro da categoria. Nesse sábado, 4 de junho, alvinegros e tricolores estreiam na competição mais importante da temporada. E por coincidência, ambos jogarão em Minas Gerais.

O Fortaleza é o primeiro a debutar. O Leão joga às 15h, diante do América/MG, no SESC, em Belo Horizonte. Um pouco mais tarde, às 20h, é a vez do Vozão, que irá enfrentar o Atlético/MG, no mesmo Estádio do Sesc, na capital mineira.

Os dois times cearenses estão no mesmo grupo A com outras 8 equipes: Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e os dois adversários mineiros deste sábado: Atlético e América. Na outra chave estão: Athletico, Atlético/GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull, Santos e Vasco.

O regulamento é bem simples. Os 10 times se enfrentam em turno único, em seus respectivos grupos. Os 4 melhores de cada chave avançam às oitavas de final, que será realizada em partidas de ida e volta. Os vencedores vão avançando até chegar a Final, que acontecerá em jogo único.

Vale lembrar que ano passado, os dois clubes cearenses fizeram campanhas semelhantes. O Ceará terminou em 16º com 18 pontos, 4 vitórias, 6 empates e 9 derrotas. O Fortaleza ficou logo abaixo com 13 pontos, 3 vitórias, 4 empates e 12 derrotas.

Copa do Brasil Sub-17

Não deu para o Fortaleza superar o Bahia. O Tricolor do Pici, que havia perdido na ida por 3×0, bem que tentou na volta no Estádio Presidente Vargas, mas acabou derrotado por 2×1.

Estadual Sub-17

A grande surpresa nestas 4 rodadas iniciais do certame cearense da categoria é a equipe do Anjos do Céu. O time é o líder do Grupo A com 100% de aproveitamento, não levou nenhum gol até aqui e vem de vitórias sobre o Ceará e o Floresta. Já no Grupo B, o Fortaleza tem a mesma campanha com 4 vitórias em 4 jogos. A 5ª Rodada acontece nesse sábado, com destaque para Ceará x Floresta e Fortaleza x Cefat. O Anjos do Céu encara o Itarema.