Foto: Divulgação

Depois da polêmica arbitragem de Bráulio Machado no último Clássico-Rei, o Fortaleza terá pela frente outro árbitro, que é cercado de muitas controvérsias, para o próximo duelo contra o Flamengo: Leandro Pedro Vuaden.

O gaúcho, de 46 anos, que é do quadro master da CBF, mas foi por um longo período um dos melhores da entidade nacional, terá a companhia de 2 assistentes conterrâneos:  Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza.

Já o VAR será operado pelo mineiro Emerson Ferreira, que foi o árbitro de vídeo na derrota do time Tricolor para o Cuiabá, por 1×0, na abertura do Brasileirão, na Arena Castelão.

Flamengo e Fortaleza se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, com transmissão da TV Globo/Verdes Mares e Premiere. A partida já tem mais de 47 mil ingressos, com 3 setores do Estádio esgotados. Lembrando que a média de público da equipe carioca é de 58 mil torcedores por jogo.

Na tabela de classificação, o Flamengo está em 8º lugar com 12 pontos e vem de 4 vitórias consecutivas (2 pela Libertadores e 2 pelo Brasileirão). Já o Fortaleza amarga a lanterna com apenas 2 pontos somados e vem de derrota no Clássico-Rei para o Ceará por 1×0.