Foto: Lucas Figueiredo/CBF

De acordo com o jornal Record, de Lisboa, o Flamengo vai fazer uma proposta de 15 milhões de Euros (cerca de R$ 77 milhões) ao Benfica para adquirir os direitos do atacante Everton Cebolinha. O atleta, desejo antigo do clube carioca, tem contrato com os portugueses até junho de 2025.

Revelado nas categorias de base do Fortaleza, o clube tricolor tem um percentual ainda dos direitos econômicos (1,6%) e mais outra alíquota (0,6%) pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. Com isso, caso a transação seja concretizada com os valores informados pelo jornal português, o Fortaleza teria direito a receber algo em torno de R$ 1,5 milhão.

Na semana passada, na partida contra o Juventude, pelo Brasileirão, Everton foi ao Castelão prestigiar o jogo da equipe leonina. Torcedor declarado do Fortaleza, o atacante, nascido em Maracanaú, depois que saiu do Pici, foi para o Grêmio, onde fez enorme sucesso na carreira profissional, inclusive chegando à Seleção Brasileira.

A saída do Benfica, de acordo com o periódico português, pode ser realmente concretizada, pois o Benfica estaria disposto a aceitar a oferta. Nesta segunda temporada nos encarnados, Everton fez 47 partidas, marcou 7 gols e teve 7 assistências (segundo o site ogol). O brasileiro foi contratado do Grêmio, em 2020, por 20 milhões de Euros.