Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará segue sem vencer como mandante neste Brasileirão. Na noite desse sábado, na Arena Castelão, o Vovô teve tudo para conquistar a 1ª vitória, jogava bem, mas acabou falhando aos 40min do 2º tempo e levou o empate do Coritiba, pela 9ª Rodada do Campeonato.

O resultado tem sabor de derrota, porque o time alvinegro fez uma boa partida, mas levou um gol de contra-ataque no final do jogo. Com isso, desperdiça 2 pontos e não se afasta da zona de rebaixamento (está a apenas 2 do 17º Cuiabá).

A equipe do técnico Dorival Júnior foi bem no 1º tempo, com Mendoza infernizando a defesa paranaense, dos 4 cartões tomados pelo Coxa, 3 foram provocados pelo atacante colombiano. A recompensa veio aos 37min, em uma arrancada impressionante, o camisa 10 do Ceará saiu do campo de defesa e foi até a área adversária para bater rasteiro forte e abrir o placar.

Na 2ª etapa, o Vovô teve até chances de ampliar com Vina, Mendoza e Matheus Peixoto, mas desperdiçaram e não souberam matar a partida. O Coritiba foi pro ataque e o jogo ficou bem aberto. O Ceará acabou entrando na correria do rival e o castigo aconteceu.

Num contra-ataque, após falha de Messias, o Coritiba empatou com Adrián Martinez. Vale lembrar que aos 43, o próprio Messias de forma inteligente salvou a virada do Coxa, ao ir para dentro do gol e tirar de cabeça, quase de baixo da trave o 2º gol paranaense.

Agora, é esfriar a cabeça e entender que não pode dar margem para erros e desperdiçar chances e vacilar como aconteceu neste sábado. Nas próximas 2 rodadas, 2 jogos fora de casa, contra América/MG, quarta-feira, que vem, às 19h, em Belo Horizonte, e no domingo, 16h, em Goiânia, ante o Goiás.