Foto: Marcelo Cortes/CR Flamengo

Flamengo e Fortaleza se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 9ª Rodada da Série A do Brasileiro. A partida será transmitida pela TV Globo/TV Verdes Mares. Será o 3º jogo do time tricolor exibido na TV aberta nesta competição (Corinthians e Fluminense foram os confrontos anteriores).

O duelo será exibido para o Rio de Janeiro, Ceará, mais 16 estados, a cidade mineira de Juiz de Fora e também para o Distrito Federal, com a narração de Gustavo Villani e os comentários de Ana Thaís Matos e Roger Flores. A central do apito ficará com a Fernanda Colombo.

Para essa partida, em que mais de 50 mil ingressos já foram vendidos, o Fortaleza terá 7 desfalques: o zagueiro/lateral Tinga, o meia Matheus Vargas e os atacantes Renato Kayzer e Valetin Depietri estão machucados, enquanto o zagueiro Ceballos, o volante Felipe e o meia Lucas Lima estão suspensos.

Já no Flamengo, as ausências serão o meio-campista Arrascaeta e o atacante Gabigol. Vitinho e Pedro devem assumir as vagas, respectivamente. Vale lembrar que o Rubro-Negro vem de 4 vitórias consecutivas (2 pela Libertadores e 2 pelo Brasileirão), está em 10º lugar com 12 pontos.

Enquanto o Fortaleza está na lanterna com apenas 2 pontos somados e ainda não venceu no campeonato. O Leão vem de derrota para o Ceará, por 1×0, no Clássico-Rei da última quarta-feira, no Castelão.