
Em entrevista coletiva, após o empate por 1×1 contra o Coritiba, quando levou a igualdade aos 40min do 2º tempo, na Arena Castelão, o técnico do Ceará, Dorival Júnior, falou sobre o resultado e reconheceu que foi frustrante.
O treinador alvinegro, que lamentou a sequência de jogos a cada 3 dias, também criticou duramente o gramado da Arena Castelão.
Agora, o Vovô nas próximas 2 rodadas, terá 2 jogos fora de casa: contra América/MG, quarta-feira, que vem, às 19h, em Belo Horizonte, e no domingo, 16h, em Goiânia, ante o Goiás. Vale lembrar que o Ceará ainda não venceu como mandante no Brasileirão.
- Opinião: Gramado do Castelão volta a ser alvo de críticas, mas situação só será resolvida se a Arena fechar por 90 dias como foi com o Maracanã
- Análise: Ceará não soube matar o jogo nem administrar a vitória, vacilou e sofreu o empate no final da partida contra o Coritiba
- Em jogo contra o Coritiba no Castelão, Ceará homenageia policiais assassinados na BR-116
- CBF define data do sorteio dos confrontos das Oitavas de Final da Copa do Brasil
As 2 vitórias até aqui, contra Palmeiras (3×2), na abertura da competição, foi no Allianz Parque, em São Paulo, e no Clássico-Rei ante o Fortaleza, por 1×0, na quarta-feira, passada, mas o mandante era o clube tricolor. O Ceará tem 10 pontos e está em 15º lugar.
Vale lembrar sobre o gramado do Castelão, o Blog fez um artigo analisando a situação. O campo precisa de um descanso. Não há a menor condição de um gramado suportar tantos jogos (é o mais utilizado do Brasil) com tantas chuvas e mesmo assim segue sendo usado.