Foto: SEJUV

As fortes chuvas, a enorme quantidade de jogos e as duras críticas ao campo podem fazer com o que a Arena Castelão feche para resolver definitivamente o problema do gramado do Estádio. Nesta semana, o Governo do Estado vai se reunir com os clubes para debater a situação.

“No fim do ano o Governo do Estado quis fechar o estádio para uma reforma completa do gramado e os clubes fizeram um apelo para não fazermos isso. O desgaste fica sempre para nós, enquanto serve de desculpa dos times para todo mau resultado. Isso não é justo”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

A reunião vai contar com representantes de Ceará e Fortaleza e mais os secretários da Casa Civil, Esporte e Juventude (Sejuv) e da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Após a partida Ceará 1×1 Coritiba, o treinador do clube alvinegro, Dorival Júnior, declarou que o gramado do Castelão é o pior do Campeonato Brasileiro.

Com a abertura do Estádio Presidente Vargas, que recebe, inclusive neste domingo, o duelo Ferroviário x Paysandu, pode ser uma alternativa para Ceará e Fortaleza. No entanto, os dois clubes alegam que a capacidade do PV, 20 mil pessoas, não comporta o número de sócios, atualmente superior a 45 mil.

Vale lembrar que este Blog fez um artigo analisando a situação, ainda em abril. O campo precisa de um descanso. Não há a menor condição de um gramado suportar tantos jogos (é o mais utilizado do Brasil) com tantas chuvas e mesmo assim segue sendo usado.