Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os clubes da Série C do Brasileiro fizeram outro pedido à CBF para receberem uma nova ajuda da entidade e com isso seguirem cumprindo as obrigações com o departamento de futebol. Antes do início da competição, a Confederação já havia doado 250 mil para cada time.

Nesta quarta-feira, 08, a CBF vai novamente fazer uma doação, dessa vez, de R$ 400 mil para cada um dos 20 clubes da 3ª Divisão Nacional. Totalizando um aporte de R$ 8 milhões. Entre os beneficiados estão os 3 clubes cearenses participantes: Atlético/CE, Ferroviário e Floresta.

O novo subsídio deve contribuir e muito para as despesas das agremiações, que lutam pela tão sonhada classificação à Série B do Brasileiro ou contra o pesadelo de caírem para a Série D. O Ferroviário, por exemplo, que chegou a ficar várias rodadas no G4, agora ocupa o 11º lugar com 12 pontos.

O Floresta, que teve um bom início, perdeu fôlego, vem de 5 derrotas consecutivas e está em 14º com 10 pontos 1 acima do Z4. Enquanto o Atlético, que aos poucos está subindo, venceu na última rodada, tem 8 pontos e ocupa a 18ª colocação.

O líder da competição é o Mirassol com 20 pontos, seguido por Paysandu, ABC e Botafogo/PB, que completam o G4. Lembrando que os 8 primeiros colocados avançam para a 2ª Fase e serão divididos em 2 grupos de 4, que se enfrentarão em jogos de ida e volta no próprio grupo para definirem os 2 finalistas e os outros 2 que também ascenderam à elite do futebol brasileiro.