A 5ª Rodada da Segundona do Campeonato Cearense foi marcada por algumas surpresas, quebra de invencibilidade, retomada de liderança e time vencendo a primeira. Tudo começou no domingo passado com 2 partidas.

Na grande surpresa da rodada, o Maranguape, lanterna da competição, enfrentou o até então invicto Itapipoca, em pleno Estádio Perilo Teixeira, e ganhou por 2×1. Foi a 1ª vitória do Gavião da Serra, que mesmo com o resultado positivo não saiu da lanterna (lembrou o Fortaleza na Série A). Já o Moleque Travesso parou nos 7 pontos e caiu para a 7ª posição.

No mesmo dia, o Guarani de Juazeiro segue em uma ascensão impressionante. O Leão do Mercado ganhou a 3ª partida consecutiva. Dessa vez, bateu o Barbalha, por 2×1, no Mirandão. O Bugre chegou aos 9 pontos e divide a liderança com o Horizonte e Tiradentes, mas perde no saldo de gols. Já a Raposa dos Verdes Canaviais está em penúltimo com apenas 4 pontos.

Na terça-feira, a rodada foi completada com 3 jogos. Na Arena Romeirão, o único empate e ainda sem gols, Cariri e Guarany de Sobral ficaram no 0x0. Enquanto no Moraisão, em Maranguape, o Tiradentes bateu o Floresta, por 1×0, chegou aos 9 pontos e também está no topo da tabela. Enquanto o Lobo estacionou nos 7 pontos em 5º lugar.

No jogo mais aguardado da rodada, Grêmio/CEFAT e Horizonte fizeram uma ótima partida no Estádio Presidente Vargas. O Galo ganhou o duelo contra a Coruja por 2×1 e reassumiu a liderança do Certame com 9 pontos (tem melhor saldo que o Guarani e mais vitórias que o Tiradentes). Já o time do Tirol caiu para a 4ª posição com 7 pontos.

Abaixo, confira os melhores momentos das 5 partidas com a equipe campeã da FCF TV:

Itapipoca 1×2 Maranguape
Guarani 2×1 Barbalha
Tiradentes 1×0 Floresta
Grêmio/CEFAT 1×2 Horizonte
Cariri 0x0 Guarany