Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

O elenco do Fortaleza realizou treinamento na manhã desta terça-feira, 14, no Centro de Excelência Alcides Santos, e no início da tarde a delegação tricolor viajou à Santa Catarina, onde vai enfrentar o Avaí, na Ressacada, às 19h, na Ressacada, pela 12ª Rodada do Brasileirão.

O técnico Juan Pablo Vojvoda relacionou o que tem de melhor à disposição. Os desfalques, contudo, já eram esperados: Pikachu (suspenso), Tinga e Depietri (machucados). Por outro lado: Boeck; Landazuri, Benevenuto, Titi; Hércules, Ronald, Jussa; Juninho Capixaba, Lucas Crispim, Romero e Moisés embarcaram.

Sem contar que Fernando Miguel, Ceballos, Lucas Lima, Zé Welison, Igor Torres, Robson e uma garotada da base também estão à disposição do treinador tricolor, que ainda comandará um treinamento nessa quarta-feira, às 16h, no CT do Figueirense.

Em entrevista coletiva, antes do embarque, o goleiro Marcelo Boeck, conversou com os jornalistas e falou da confiança do grupo e da evolução do time, que não ter levou gol no último jogo e por estar sem perder há 3 partidas:

“O que aconteceu na última semana faz a gente ter um calo e uma experiência para voltarmos dessa viagem com os três pontos. Para aí no domingo estarmos contando uma história bem diferente diferente. Lógico se eu falar de resultado, em posição na tabela, a gente queria estar muito melhor, muito mais mais acima. Mas se pararmos para pensar, conquistamos 2 pontos nas 8 primeiras rodadas, e nos últimos 3 jogos, fizemos 5 pontos. É lógico, que precisamos muito mais, e é em busca disso que vamos encarar (essa partida). Esperamos voltar de viagem com 3 pontos. Claro que o Avaí é o foco, e temos que manter esta evolução, este equilíbrio defensivo, para que a gente crie as oportunidades e sair com o resultado positivo”, declarou o camisa 1 tricolor.

O Blog acompanhou o embarque tricolor. Confira no vídeo abaixo: