Foto: Sílvio Carvalho Marques/Arena Castelão News

Com 2 gols de Pikachu, o Fortaleza bateu o Ceará por 2×0, na noite dessa quarta-feira, na Arena Castelão, no jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil. Com o resultado, o time tricolor pode até perder a partida de volta por 1 gol de diferença, que avança no torneio. Aos alvinegros, só um triunfo por 3 gols para garantir classificação no tempo normal ou por 2 para levar a disputa aos pênaltis.

O primeiro tempo foi bem equilibrado, com o Fortaleza tomando as ações até os 15min. Mas depois, o Ceará controlou a partida e aos poucos foi ficando mais tempo com a bola e assim criou 2 excelentes chances para abrir o placar. 1 com Richard e outra com Richardson, em ambas, Marcelo Boeck fez milagre.

O Fortaleza reagiu timidamente e também teve uma ótima chance para sair na frente ainda no 1º tempo em bela jogada de Moisés, que entrou no lugar de Robson (saiu machucado com entorse no joelho), mas João Ricardo fez boa defesa.

Na 2ª etapa, o panorama mudou completamente. O Fortaleza dominou as ações e anulou o setor ofensivo alvinegro, que praticamente não chegou à meta de Boeck. Assim, o gol parecia ser questão de tempo. E aconteceu logo aos 8min. Em jogada pela esquerda de Moisés, um bate-rebate, a bola sobrou para Pikachu que bateu forte e abriu o placar.

Dono do jogo, o Fortaleza soube administrar a partida, recuou e viu o Ceará sem saber ter profundidade e nem ação para furar o bloqueio tricolor. Aos 40min, Pikachu sofreu pênalti de João Ricardo. O próprio camisa 22 bateu e fechou o placar. O Leão poderia até ter feito o 3º, num contra-ataque nos acréscimo, 3x contra 2, mas Depietri desperdiçou.

Agora, os 2 times mudam novamente a chave e passam a pensar no Brasileirão. O Fortaleza joga sábado contra o Atlético/MG, às 21h, no Mineirão. Enquanto o Ceará recebe o Atlético/GO, no domingo, às 18h, na Arena Castelão.

Lembrando que a partida de volta pela Copa do Brasil só vai acontecer em 13 de julho, também às 20h, na Arena Castelão. Só que dessa vez, o mando de campo é do Ceará.