Fotos: Silvio Marques Carvalho/Arena Castelão

Yago Pikachu fez os gols da vitória do Fortaleza sobre o Ceará por 2×0. O camisa 22 tricolor foi o grande destaque do Clássico-Rei nesse jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil. Aliás, ele é o grande destaque do elenco tricolor na temporada.

Mas nessa quarta-feira, brilhou não apenas pelos gols, mas também pela forma de atuar. Sempre com disposição, variando a posição, voltando para marcar e chegando ao ataque. no 1º gol estava dentro da área para chutar forte. No 2º, sofreu a falta dentro da pequena área. Pra completar, ainda foi decisivo ao bater o pênalti e converter.

Já são 17 gols marcados e 8 assistências em 38 partidas disputadas em 2022. Só ficou fora de 2 jogos. Além do faro pra artilheiro, fez o gol da vitória contra o América/MG, por 1×0, no domingo passado, pelo Brasileirão, é um jogador altamente moderno.

Joga de lateral, defensor, ala, meio-campista, atacante e até centroavante. Tem velocidade, sabe bater na bola, cobra falta, bate lateral, faz a marcação, preenche os espaços, além fazer gol e dar o passe para os companheiros colocarem a bola pra dentro.

Vale lembrar que no começo do ano, Pikachu confessou que recebeu propostas (altas) para sair do Fortaleza (o Blog apurou que foram do Mundo Árabe), mas optou por permanecer no Fortaleza por acreditar que pode fazer mais história no clube leonino.

O Blog também apurou que além de excelente jogador dentro de campo é um dos que mais se cobra dentro do elenco tricolor, principalmente quando falha (como em cobranças de pênaltis e na marcação). É querido por todos, tem um ótimo poder de agregar o grupo e virou homem de confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Não foi à toa que a diretoria do Fortaleza renovou seu contrato até o final de 2023.