Foto: Pedro Chaves/FCF

O segundo semestre de 2022 começa nesta sexta-feira e o Ceará vai seguir a maratona de jogos no mês de julho. Dessa vez, contudo, a equipe alvinegra vai ficar mais perto do torcedor.

Das 8 partidas, que irá realizar, 6 serão na Arena Castelão, por 3 competições diferentes: Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Pra começar, 2 duelos na sequência em casa. O 1º já é neste sábado diante do Internacional, às 18h, pela 15ª Rodada da Série A.

Em seguida, na próxima quarta-feira, dia 6, às 19h15, a partida de volta das Oitavas de Final da Sul-Americana contra o The Strongest. Logo depois, um confronto fora de casa, pelo Brasileirão, diante do Fluminense, no Maracanã, dia 9, sábado, às 19h.

Na sequência, mais 3 jogos no Castelão. O Vovô faz o duelo de volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil contra o Fortaleza, dia 13, quarta-feira, às 20h. Depois, pela 17ª rodada do Brasileirão, recebe o Corinthians, sábado, dia 16, às 21h, e na terça-feira, dia 19, às 21h30, pega o Avaí, também pelo Nacional.

A delegação alvinegra volta a viajar, só que dessa vez vai a Caxias do Sul para encarar o Juventude, dia 24, domingo, às 16h, e encerra Julho recebendo o Palmeiras, dia 30, sábado, às 16h30. Ambos pela Série A.

Vale lembrar que a partir de 18 de julho, quando a janela de transferências e registros da CBF reabre, o Ceará poderá utilizar os novos reforços: o meia Diego Rigonato e o atacante Jhon Vásquez. No entanto, o clube deve anunciar mais contratações.