Fotos: Felipe Santos/Ceará SC

O elenco do Ceará se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, visando o duelo de volta contra o The Strongest, na próxima quarta-feira, às 19h15, na Arena Castelão, pelas Oitavas de Final da Copa Sul-Americana.

As novidades foram os retornos do goleiro João Ricardo, do zagueiro Lucas Ribeiro, do lateral-esquerdo Bruno Pacheco e do atacante Cléber. O quarteto já está liberado para atuar normalmente, após novo exame negativo de COVID.

O atacante Mendoza, que se recuperava de uma lesão muscular, também participou das atividades e é outro que também está liberado e poderá atuar diante da equipe boliviana. Já o zagueiro Luiz Otávio e o meia Vina, que não atuaram contra o Internacional, por estarem com virose, ainda vão depender de uma nova avaliação para poderem atuar na quarta-feira.

A notícia triste é a confirmação da cirurgia do atacante Erick, que machucou o ombro no empate por 1×1 contra o Inter. O clube não informou o tempo de recuperação, mas nesses casos geralmente o período é de 10 a 15 semanas.

O elenco alvinegro volta a treinar na tarde dessa terça-feira, no Vovozão, no trabalho apronto para encarar o The Strongest. O goleiro João Ricardo participa da entrevista coletiva.