Foto: Ascom/Fluminense FC

A diretoria do Ceará não atendeu ao pedido inusitado do atacante Fred, do Fluminense, e vai utilizar a carga de ingressos disponível para o duelo diante do Tricolor das Laranjeiras, sábado que vem, às 19h, no Maracanã, pela 16ª Rodada do Brasileirão.

No domingo passado, Fred foi às redes sociais e surpreendeu a todos com uma solicitação pra lá de incomum. O camisa 9 do Fluminense gravou alguns strories e marcou o Presidente do Ceará, Robinson de Castro, e o diretor financeiro, João Paulo, e pediu para os dirigentes alvinegros liberarem os ingressos da torcida para atender aos tricolores, que não conseguiram comprar os bilhetes.

Os ingressos destinados aos torcedores do Fluminense se esgotaram em apenas um dia. Vale lembrar que o Ceará só tem direito a 10% da capacidade do Maracanã.

“O Ceará não vai abrir mão da própria torcida, ninguém faz isso e causa uma indisposição com a própria torcida. Pelo regulamento, temos 10% do ingresso, fizemos um alinhamento com o Fluminense. Vamos acompanhar as vendas e olhar demanda da nossa torcida, perceber quanto ingressos serão vendidos”, informou Veridiano Pinheiro, diretor de operações do Ceará, em entrevista ao Diário do Nordeste.

Apesar de não perder há 11 rodadas no Brasileirão, o Ceará está em 15º lugar com 18 pontos e vem de 5 empates consecutivos. O time alvinegro precisa da vitória para se afastar da Zona de Rebaixamento e mirar a 1ª parte da tabela de classificação. Já o Fluminense é o 6º colocado com 24 pontos e vem de brilhante vitória por 4×0 contra o Corinthians, no Maracanã.