O Ceará volta a pensar exclusivamente no Brasileirão. Depois da desclassificação na Copa do Brasil, o elenco alvinegro se reapresentou nessa quinta-feira e faz o treino de apronto na tarde dessa sexta-feira, 15, visando ao duelo contra o Corinthians.

O Vovô encara a equipe paulista, na noite desse sábado, às 21h, na Arena Castelão (com transmissão do premiere) precisando da vitória para sair da Zona de Rebaixamento. Com 18 pontos, o Ceará está em 17º lugar com 18 pontos, mesma pontuação de Avaí e América/MG, respectivamente 16º e 15º colocados.

Para enfrentar o Timão, a equipe do técnico Marquinhos Santos tem 2 ausências certas: os atacante Erick, machucado, e Iury Castilho, suspenso pelo 3º amarelo. Em compensação, poderá contar com o retorno do volante Richardson, que não atuou na derrota por 2×1 contra o Fluminense, no Maracanã.

O elenco, contudo, ainda pode sofrer mais 1 baixa. O lateral-esquerdo Victor Luís deixou o Clássico-Rei, pela Copa do Brasil, logo no início do jogo, sentindo uma lesão muscular. Enquanto o zagueiro Luiz Otávio ao término da vitória por 1×0 sobre o Fortaleza, saiu sentido dores na panturrilha, mas o capitão alvinegro participou da coletiva dessa sexta-feira e não deve ser problema para formar a dupla com Messias.

Agora, depois de passar 1 jogos sem derrotas no Brasileirão, o Ceará está há 5 rodadas sem vencer. O último triunfo alvinegro aconteceu na partida contra o América/MG, por 2×0, em Belo Horizonte. Já pelas outras competições, o Vovô ganhou as 2 contra o The Strongest, pela Sul-Americana, e bateu o Fortaleza, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira.