Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O elenco do Fortaleza treinou na manhã desta sexta-feira, 15, no Centro de Excelência Alcides Santos, e no início da tarde viajou com destino a São Paulo, para somente no sábado, embarcar rumo a Goiânia. Onde no domingo, 18h, encara o Atlético/GO.

No embarque da delegação tricolor algumas ausências foram sentidas. Além do volante Felipe, que está suspenso, Zé Welison não viajou. Destaque do time na classificação às quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, só ficou em campo nos minutos finais do Clássico-Rei para fazer número, pois estava sentindo dores musculares.

Em compensação, o atacante Robson, que se recuperava de um estiramento no ligamento do joelho, foi liberado e viajou com os companheiros. A última partida do camisa 7 tricolor havia sido em junho, dia 22, na vitória por 2×0 em cima do Ceará, pela Copa do Brasil.

Vale lembrar que Tinga segue como desfalque, devido a uma cirurgia no pé. Enquanto os novos reforços, Galhardo, Otero, Sasha, Brítez e Fabiano só poderão atuar a partir da próxima rodada, caso sejam regularizados na segunda-feira que vem, dia 18, quando a janela de transferências e registro for reaberta.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

É bom ressaltar que a delegação tricolor viajou para 2 jogos fora. Nesse domingo, encara o Atlético/GO, na Capital goiana, e na quarta-feira, enfrenta o Red Bull Bragantino, no Interior paulista, pela penúltima rodada do 1º turno do Brasileirão.

O Fortaleza está em último lugar no Campeonato com apenas 11 pontos em 16 rodadas. O time precisa da vitória para começar pensar em sair da zona de rebaixamento. A distância para o 16º colocado, Avaí, é de 7 pontos. O último triunfo aconteceu diante do América/MG, por 1×0, no Castelão, há quase 1 mês, em 19 de junho.

Foto: Vinicius Palheta/Fortaleza EC

Confira abaixo a lista com os 22 jogadores que viajaram nesta sexta-feira:

Goleiros: Fernando Miguel, Boeck e Max Walef.
Laterais: Landazuri, Vitor Ricardo, Lucas Crispim e Capixaba
Zagueiros: Titi, Benevenuto, Habraão e Ceballos.
Volantes: Hércules, Ronald e Jussa.
Meias: Matehus Vargas e Lucas Lima.
Atacantes: Robson, Moisés, Romero, David da Hora, Depietri e Romarinho.