Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

De volta ao Corinthians, depois de uma passagem pelo Panathinaikos, da Grécia, o meia Mateus Vital está encostado no elenco do time paulista. Com isso, alguns clubes já se interessaram pelo atleta.

Um desses clubes é o Ceará. De acordo com o site goal.com.br, a diretoria cearense quer contratar o meio-campista, mas por empréstimo. Só que o Corinthians só tem interesse em negociar o jogador de forma definitiva ou com uma percentual por venda no futuro.

Aos 24 anos, Mateus Vital tem vínculo com o Timão até o final de 2023. O meia, inclusive, está com o nome publicado no BID e poderia ser utilizado pelo técnico Vitor Pereira. No entanto, o jogador está em uma rotina cotidiana de treinamentos no CT do clube paulista.

Segundo o site, o Grêmio foi o 1º clube a sondar o meio-campista, mas o desejo do tricolor gaúcho era também para contratar por empréstimo, por isso, as negociações também não andaram.

Ao programa Esportes O Povo, da Rádio O Povo/CBN, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, afirmou que não tem interesse em Mateus Vital e que a busca neste momento é por outro atleta.

“Ponta. Um jogador que joga aberto, nossa prioridade. Um extremo, um jogador com características de profundidade, como o Vásquez, Mendoza, com esse perfil. Não é o Vital”, explicou.

Para essa janela de transferências, o Ceará já contratou 3 atletas: o meia-atacante Diego Rigonato, o atacante Jhon Vásquez e o meio-campista Guilherme Castilho.