
Em um jogo emocionante, o Guarani de Juazeiro arrancou o empate por 2×2 em cima do Barbalha, no Inaldão, neste domingo, pela penúltima rodada da 2ª Fase, e conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense.
O Leão do Mercado conseguiu uma reação avassaladora na competição. Para quem não se lembra, o time perdeu por WO na abertura do Certame por não ter dinheiro para viajar e enfrentar o Guarany, em Sobral.
- Análise: Mesmo com semana livre e 40 mil torcedores no Castelão, faltou atitude para o Ceará no 1º tempo quando sofreu os 2 gols
- Janela de transferências em julho rende ao Fortaleza mais de R$ 10 milhões
Depois da chegada do técnico Lamar, a equipe juazeirense arrancou para a classificação a 2ª Fase ficando com a última vaga. Nesta etapa, Guarani ganhou as 3 primeiras partidas e garantiu com 2 rodadas de antecedência o acesso. Neste domingo, levantou a taça de campeão, merecidamente.
Agora, a luta pela outra vaga à Serie A Cearense de 2023. Barbalha, com 4 pontos, e Horizonte e Cefat/Tirol, com 3, estão na briga.
Na última rodada, o Horizonte e Cefat/Tirol se enfrentam no Elzir Cabral, enquanto Barbalha encara o Floresta, já eliminado, no PV. Os dois jogos acontecem na próxima quinta-feira, 04, às 15h.
