Mercado Novo

Assim como Botafogo e em breve Vasco e Bahia, o Cefat/Tirol se tornará uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e será o primeiro do Estado do Ceará verdadeiramente a se tornar clube/empresa. O anúncio deve acontecer em breve. Vale lembrar que o Tirol era o antigo Grêmio Pague Menos. O clube (pertence ao empresário Deusmar Queirós, fundador do Grupo Pague Menos) faz um trabalho genuíno na periferia de Fortaleza ao promover o desenvolvimento do futebol dentro comunidade do Tirol, tirando jovens adolescentes de uma vida indigna e dando oportunidade para eles se tornarem não apenas atletas, mas cidadãos, na verdadeira acepção da palavra.

Deu o Que Falar

Convidado do programa “Bem, Amigos!” na noite dessa segunda-feira, o atacante Thiago Galhardo fez um comentário, que está causando um rebuliço enorme nas redes sociais. O camisa 91 do Fortaleza afirmou “o Zé Welison, numa arrancada, sente a perna e o zagueiro do Ceará não para. Isso eu acho uma falta de caráter. Você está vendo que o cara está lesionado, ele não está tentando ludibriar. É diferente quando goleiro cai, que tem malandragem, está sofrendo pressão. É aceitável em alguns momentos do jogo”, disse Galhardo. Na ocasião, o zagueiro que não parou foi Messias.

Espera no Aeroporto

A Delegação do Ceará, que viajou nessa segunda-feira a São Paulo, estava com o voo marcado para as 13h45. No entanto, a delegação só decolou no avião por volta 19h40, com chegada à Capital paulista, após as 23h. A aeronave, que fazia o percurso Belém/Fortaleza, teve problemas e assim precisou esperar por outra. Ainda bem que a equipe alvinegra viajou 2 dias antes do confronto decisivo contra o Tricolor do Morumbi, já imaginou o desgaste dos atletas em uma viagem à véspera do duelo?

Agora, Vai!

Começou nessa segunda-feira, 01, a tão badalada intertemporada dos árbitros brasileiros promovida pela CBF. A Jornada, que vai até a próxima sexta-feira, 5, será uma espécie de imersão aos árbitros. Serão realizadas atividades teóricas e práticas, com trabalhos no campo de jogo e na cabine do VAR. Aos todo 95 árbitros participam da intertemporada, que acontece no Rio de Janeiro “A ideia é treinamento. Trabalhos práticos, trocar informações, ideias, vendo o lado dos árbitros e entendendo as dificuldades que eles têm para melhorarmos”, declarou o Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Registro Alvinegro

A Torcida Cearamor soltou uma nota oficial lamentando a morte do presidente da torcida Fúria Independente do Paraná, Mauro Machado Urbim, que faleceu, após ser pisoteado por um cavalo da Polícia Militar. A organizada também criticou o papel da PM e também da mídia, que não deu destaque ao ocorrido. “Cadê o “destaque” para fortalecer a busca por justiça? O motivo é simples, não teve confronto, armas, rivalidade…e o pior disso tudo é saber que a morte de um torcedor organizado irá entrar para a estatística no Brasil”, diz um trecho da nota.

Ao Vivo de SP

Novamente a equipe do Futebolês estará acompanhando in loco o Ceará na Copa Sul-Americana. Depois de transmitirem ao vivo os duelos decisivos contra o Independiente (na Argentina), The Strongest (na Bolívia), o narrador Jussie Cunha e o repórter Danilo Queiroz já embarcaram à Capital paulista para também transmitirem o confronto de ida das quartas de final contra o São Paulo, direto do Morumbi. Vale lembrar que a partida não terá transmissão pela tv Aberta e nem fechada, apenas pelo Pay Per View exclusivo da Conmebol TV.