Foto: Caio Rocha

A próxima semana, dias 09 e 10 de agosto, será agitada para o departamento jurídico do Fortaleza. Serão 2 importantes julgamentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

No 1º deles, terça-feira que vem, pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD, o famigerado jogo contra o Palmeiras em que foi encerrado devido à queda de energia na Arena Castelão. O Fortaleza está incurso no Artigo 211 do CBJD e pode sofrer uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil e até a interdição do Estádio.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

No dia seguinte, com a 3ª Comissão Disciplinar do STJD, é a vez do treinador leonino, que foi expulso na vitória em cima do América/MG, por 1×0, também no Castelão, e está incurso no artigo 258 do CBJD. Assim, pode sofrer uma advertência ou até ser suspenso de 1 a 6 partidas.

Se fora de campo a situação é inquieta, para o gramado o elenco está mais aliviado depois da vitória sobre o Cuiabá, no domingo passado, por 1×0, fora de casa. O grupo tricolor só se reapresenta na tarde desta quarta-feira, no Centro de Excelência Alcides Santos.

Vojvoda vai começar a pensar na equipe para enfrentar o Internacional, domingo, às 18h, na Arena Castelão, pela 21ª Rodada do Brasileirão. Com 18 pontos, o Fortaleza está a 4 de sair do Z4, por isso, a partida diante do Colorado é considerada uma decisão.

Dessa forma, a diretoria resolveu reduzir o preço dos ingressos e espera Castelão lotado para o time ganhar e seguir firme no enorme desafio de se manter na Série A na próxima temporada.