Conhecimento em Destaque

2 anos depois, devido à pandemia, a Brasil Futebol Expo retorna ao calendário brasileiro. O maior encontro sobre futebol da América Latina será realizado de 4 e 8 de setembro, no Espaço Pro Magno, em São Paulo. Serão cursos, palestras e mesas redondas com profissionais do Brasil e do exterior, de diversas áreas que envolvem o ecossistema do futebol e que discutirão o presente e o futuro do esporte não apenas dentro do campo, mas também em áreas como Marketing, Comunicação, Direito, Medicina, Gestão Esportiva, entre outras.

Em Recuperação

Sem partidas, por 7 dias seguidos (algo raro nesta temporada), a Arena Castelão passa por replantio na área do gol norte (à esquerda das cabines de imprensa) para melhoria de qualidade do gramado e manutenção nas 5 subestações de energia. Vale lembrar que o Castelão é uma das Arenas que mais recebe jogos em 2022. No próximo domingo, Fortaleza x Internacional será a 55ª partida neste ano. Na parte elétrica, estão sendo revisadas todas as subestações, o sistema de iluminação de campo e o sistema de emergência.

Arbitragem Libertadores

Quem acompanhou o jogo Corinthians 0x2 Flamengo viu que o árbitro validou o 1º gol marcado por Arrascaeta, mesmo com a bola claramente tocando no braço de João Gomes. A regra do toque de mão mudou ano passado e deu pra perceber que não apenas os jogadores, mas muitos não sabiam que a alteração incluía um lance tão peculiar como esse. O mais incrível ainda é que os atletas do Corinthians até reclamaram no início, mas depois tiveram de aceitar a confirmação do gol. Detalhe: ninguém depois comentou o toque de mão.

Arbitragem Brasileirão

O que deixa muitos ainda perplexos no gol confirmado do Flamengo é que não houve nenhum alvoroço, ou loucura de jogadores pressionarem o árbitro, fazerem o sinal do VAR, ir até o quarto árbitro, sem contar a demora interminável para validar o lance. A sensação é de que atletas e arbitragem brasileira precisam urgentemente de um freio para acabarem com essa esculhambação que é todo lance haver reclamação e/ou a arbitragem criar uma regra ou interpretação diferente.

Terra da Luz

Em Novembro, dias 3, 4 e 5, vai acontecer a Confut Nordeste. A edição deste ano será realizada em Fortaleza. O evento, que escolhe os melhores profissionais do futebol da Região e conta com palestras e mesas redondas de alto conhecimento para troca de experiências, tem a presença de personalidades ilustres do futebol brasileiro e até internacional. Os presidentes de Ceará (Robinson de Castro) e Fortaleza (Marcelo Paz) já estão confirmados.

Check-in Liberado

O jogo de ida entre Ceará e São Paulo, pelas quartas de final da Sul-Americana, acontece nesta quarta-feira, no Morumbi. A partida de volta é na próxima quarta, na Arena Castelão e o ingressos para essa partida já estão liberados para venda e os sócios podem fazer o check-in.

Eleição Marcada

Acontece nesta quarta-feira, 03, na sede da FCF, a eleição para definir os novos representantes do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará (TJDF/CE). O pleito realizado em julho, que elegeu Waldir Xavier para presidente e Frederico Bandeira (atual mandatário) a vice, foi anulado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por falta de quórum. Aguardemos para saber se nessa nova eleição não haverá nenhuma surpresa.