Fotos: Lenílson Santos/Ferroviário AC

A penúltima rodada da Série C do Brasileiro começa no próximo sábado e os 3 times cearenses: Atlético, Ferroviário e Floresta vão precisar vencer para seguirem com chances de escaparem do pesadelo do rebaixamento.

Com 2 vitórias consecutivas, o Atlético soma 19 pontos, deixou a lanterna e assumiu a 17ª posição. A Águia depende apenas de si para não cair e nesse sábado vai enfrentar o Botafogo/SP, às 15h, no Domingão, em Horizonte. A equipe paulista está em 7º lugar, venceu o Volta Redonda na rodada passada e briga por uma vaga à próxima fase.

Na última rodada, o Atlético tem pela frente um confronto direito contra o Confiança, em Aracaju. Os sergipanos estão em 15º com 20 pontos e também lutam contra o rebaixamento.

O Floresta venceu no PV o lanterna Brasil de Pelotas por 2×1, no último domingo, chegou aos mesmos 19 pontos do Atlético, mas o saldo de gols é melhor (-9 a -15). A equipe do técnico Leston Júnior é outra que só depende das próprias forças para escapar da queda. O Lobo recebe o vice-lanterna Campinense e uma vitória decreta o rebaixamento do time paraibano.

Na última rodada, a equipe do técnico Léston Júnior vai a Belém enfrentar o Paysandu, na Curuzu, que pode chegar a essa partida já classificado para a próxima fase. Neste momento, o Papão está na vice-liderança da Série C com 30 pontos.

A pior situação está com o Ferroviário. O Peixe vem de 3 jogos sem vitórias, perdeu na rodada passada para o Remo, no Pará, com gol tomado aos 51min do 2º tempo. Para escapar do trágico rebaixamento, a equipe do técnico Francisco Diá precisa vencer os 2 jogos, que restam e ainda torcer por tropeço dos concorrentes.

A primeira “final” é no domingo, fora de casa, lá no Rio de Janeiro, às 20h, contra o Volta Redonda, que ainda briga pela classificação, e está em 6º lugar com 26 pontos.

Pra fechar a competição e conquistar o objetivo de permanecer na Série C, o Ferrão receberá o Ypiranga/RS, no PV.