Foto: Divulgação/Jangadeiro

A maior competição regional do País ainda nem foi anunciada pela CBF para a próxima temporada, mas já está garantida na tela do SBT por pelo menos mais 3 edições. A Copa do Nordeste a partir de 2023 até 2025 será novamente transmitida pela emissora de Sílvio Santos.

A informação é do jornalista Cássio Zirpoli em seu Blog. E assim como nos anos anteriores, o Grupo Disney também vai transmitir a Lampions League por mais 3 temporadas.

Vale lembrar que nos últimos anos a TV Jangadeiro (afiliada do SBT no Estado do Ceará) vem conquistando o 1º lugar no Ibope (aos sábados) em praticamente todas as transmissões realizadas pelos clubes cearenses.

A grande final das últimas 2 edições, por exemplo, foram goleadas em cima da concorrência. Em 2021, com Ceará x Bahia na final, a Jangadeiro marcou 20 pontos contra 7 da Verdes Mares (afiliada da Globo). Neste ano, com Fortaleza x Sport, o Ibope do SBT, na Capital cearense chegou aos 20 pontos, contra 13 da Globo.

É bom ressaltar que um dos motivos para o SBT, novamente, ter conquistado ter acertado com a Liga do Nordeste para transmitir a Lampions é devido ao fato de exibir os jogos do torneio para 11 estados da Região. O único que não possui afiliada é em Sergipe. Enquanto a Globo só exibia partidas para Ceará, Bahia e Pernambuco.

Até o momento, a CBF ainda não divulgou o calendário dos jogos da fase preliminar que contará com 3 etapas e 24 clubes envolvidos e apenas 4 classificados à Fase de Grupos, que já conta com 12 equipes: ABC, Atlético/BA, Bahia, Campinense, Ceará, CRB, Fluminense/PI, Fortaleza, Náutico, Sampaio Corrêa, Sergipe e Sport.

A Copa do Nordeste chega a 11ª edição consecutiva com bastante sucesso desde 2013, quando o então Esporte Interativo fez uma campanha impactante de marketing e elevou o patamar do torneio não apenas na Região, mas em todo o País, no período de 2013 a 2017. A Globo também exibiu a competição na TV Aberta.

A partir de 2018, a Globo abandou a Lampions, mas o SBT assumiu o controle e desde então não largou mais e vê a competição com enorme case de sucesso a todas as suas afiliadas. Já na TV Fechada, com o fim do Esporte Interativo em 2019, o Grupo Disney com a ESPN e FOX Sports assumiram as transmissões.