
O Ceará se despede da temporada 2022 diante do Juventude, neste domingo, às 16h, na Arena Castelão, e vai a campo com uma equipe alternativa. Já rebaixado para a Série B do Brasileiro, a diretoria alvinegra resolveu antecipar as “férias” de 20 jogadores.
Os goleiros João Ricardo e Vinícius Machado, os laterais Nino Paraíba, Michel Macedo e Victor Luís, os zagueiros Luiz Otávio, Messias e Lucas Ribeiro, os volantes Rodrigo Lindoso e Richard Coelho, os meias Diego Rigonato, Vina, Lima e Guilherme Castilho e mais os atacantes Mendoza, Jô, Zé Roberto, Jhon Vásquez, Matheus Peixoto e Iury Castilho.
- Arena Castelão vai ser fechada para reforma no gramado e só será reaberta em fevereiro de 2023
- Jornalista Jorge Nicola diz que Vina ganha R$ 600 mil/mês e que o Ceará recusou proposta para vender Mendoza por R$ 13 milhões
- Nas redes sociais, torcedores do Ceará ficam indignados com carta aberta da diretoria e pedem a renúncia do presidente
Para enfrentar o Juventude, o Ceará vai utilizar apenas 7 jogadores no banco de reservas, alguns jamais haviam sido relacionados para um jogo do Brasileirão: o goleiro André Luiz, o zagueiro Gabriel Lacerda, o lateral Kelvyn, o volante Wendell, o meia David e os atacantes Daniel e Caio Ricardo.

O time vai entrar em campo com: Richard, Buiú, David Ricardo, Marcos Victor, Bruno Pacheco; Richardson, Fernando Sobral e Geovane; Erick, Jô e Léo Rafael.
Vale lembrar que dos jogadores que não participam do jogo deste domingo, 9 têm contrato encerrando neste ano: Os goleiros João Ricardo e Vinícius Machado, o zagueiros Lucas Ribeiro, o lateral-esquerdo Victor Luís, o volante Rodrigo Lindoso, o meia Diego Rigonato e os atacantes Matheus Peixoto, Iury Castilho e Jô.