
Destaque na 1ª Rodada da Copa do Mundo, quando apitou a vitória do Japão por 2×1 sobre a Alemanha, o árbitro de El Salvador, Iván Barton vai comandar a partida do Brasil contra a Suíça, nesta segunda-feira, às 13h (horário cearense, 19h, horário de Doha).
Barton tem apenas 31 anos e é o 3º árbitro mais jovem do Mundial. Ele só fica atrás do peruano Kevin Ortega, que tem 30 anos, e do hondurenho Said Martinez, com 31. As assistências serão de David Moran, compatriota de Barton, e de Zachari Zeegelaar, do Suriname. O VAR ficará a cargo do canadense, Drew Fischer.
- Ronaldo publica carta aberta a Neymar: “você é foda! Gigante! Vai dar a volta por cima. Que todo o ódio vire combustível”
- Tite faz mistério na escalação para enfrentar a Suíça e reconhece erro nas alterações e revela que Neymar fez jogada do gol machucado
- Ao ser questionado sobre tragédia em Aracruz/ES, Tite relata solidariedade de árabe com neto e presta homenagem aos capixabas
Essa não será a primeira vez que Iván Barton apitará um jogo da Seleção. Ano passado, nas Olimpíadas de Tóquio, ele foi o árbitro da partida Brasil 4×2 Alemanha, na estreia dos times nos Jogos. Nessa partida, o atacante Richarlison marcou 3 gols (num intervalo de 23 minutos) e acabou se tornando o artilheiro da competição.

Vale lembrar que na partida contra a Sérvia, quinta-feira passada, o camisa 9 da seleção fez os 2 gols da vitória por 2×0, um deles, um golaço, o mais bonito até do Mundial.