
A Seleção Brasileira vai para o último jogo da 1ª Fase da Copa do Mundo com uma equipe completamente reserva. A classificação antecipada, as últimas baixas por lesão, alguns jogadores adoecidos e o tempo curto de descanso para as Oitavas de Final foram decisivos na escolha.
O técnico Tite, contudo, ainda tem dúvida em 3 posições. 2 no meio e 1 no ataque. Fred ou Bruno Guimarães, Everton Ribeiro ou Rodrygo e Pedro ou Gabriel Jesus time treinou na tarde desta quarta-feira, no Estádio Gran Hamad.
- Confronto direto, saldo de gols, número de vitórias? Saiba quais são os critérios de desempate na 1ª fase da Copa do Mundo
- Diário de Bordo – Dia 09 – Cearense no Qatar
- Opinião: Defesa brasileira é o ponto forte, Raphinha frustra, Bruno Guimarães deveria ser titular e Neymar faz falta
A formação deve ser a seguinte para enfrentar Camarões, às 16h (horário cearense, 22h horário de Doha), no Estádio Lusail, o mesmo da vitória na estreia diante da Sérvia: Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães) e Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Gabriel Martinelli.
Vale lembrar que diante da Suíça, na vitória por 1×0, Tite colocou Bruno Guimarães, Rodrygo e Gabriel Jesus. Aliás, esses últimos 2 entraram também na estreia contra a Sérvia.
O Brasil chega para esta última rodada precisando apenas de um empate para garantir o 1º lugar do grupo. Lembrando ainda que se passar na liderança jogará já na próxima segunda-feira, no Estádio 974, contra o 2º colocado do grupo de H (provavelmente Gana, Coreia do Sul ou Uruguai). No entanto, se ficar em 2º, atuará na terça-feira, no Estádio Lusail (provavelmente diante de Portugal).