O técnico Didier Deschamps e o goleiro Hugo Lloris participaram da entrevista coletiva pré-jogo da Final da Copa do Mundo, neste sábado, no Centro de Mídia. Os franceses não fugiram dos questionamentos sobre os atletas ausentes (alguns gripados) e Messi.

“Eu acho que isso é demais focar num só jogador. É uma final entre Argentina e França. Quando você encara esse tipo de jogador você se prepara de maneira especial mas não é só ele é uma geração muito jovem de bons jogadores. Vamos montar um time que tenha sucesso amanhã. Desde que tenhamos o apoio dos nossos fãs e dos franceses, nada mais importa. Chegamos com o objetivo de ir o mais longe possível nessa copa do mundo. Poucos acreditavam na gente no começo e estamos na final, quatro anos depois da ultima final. Sabemos o que Messi representa para a história do futebol, mas existem grandes jogadores dos dois lados. Estamos esperando uma grande partida”, declarou o capitão francês, que poderá entrar para a história como o 1º jogador a levantar a taça de campeão duas vezes consecutivas.

“Eu sou privilegiado o suficiente por ganhar o troféu uma vez com meus companheiros. Estou focado no agora. O que aconteceu no passado, ficou no passado. É a partida mais difícil do campeonato, é a final. Estaremos prontos para qualquer cenário. Temos que terminar o trabalho da melhor maneira possível”, completou.

Já o comandante dos “bleus” reconheceu que o mundo fala sobre o camisa 10 da Argentina, reconheceu a força do adversário, mas disse saber que fazer.

“Eu as vezes tenho esse sentimento (todos falam sobre Messi), mas estou tranquilo sozinho, isso não me importa. Estamos aqui e tentando nos preparar da melhor maneira possível. Scaloni teve os desafios dele, perdeu para a Arábia no primeiro. Nos jogos que fizemos conseguimos sair vencendo e por isso não tenho tanto estresse para o jogo de amanhã. Para um jogo como esse você tem que se manter calmo e para uma final você precisa estar focado para sair com o título. Eu sei que muitos estão torcendo por Messi, até alguns franceses, mas vamos fazer o máximo pra vencer”, disse o treinador, que também falou sobre os jogadores ausentes.

No treino nessa sexta-feira, ele não contou com 5 jogadores: Varane, Konaté e Coman, com sintomas gripais, Tchouaméni, com dores no quadril, e Theo Hernández, com problemas no joelho, também foram poupados de atividade

“Eu estou bem. Eu saí cedo demais do CT hoje e eles estavam dormindo. Eu não tive novidades. Eu estou tentando superar isso da melhor maneira possível. Pensarei nisso a noite, quando tiver mais informações. Estamos tentando nos preparando da melhor maneira possível. Eu não quero ir nos detalhes. Eu sei que é um assunto que interessa vocês mas estamos nos esforçando para nós adaptar e viver com isso sem isso nos levar para muito longe, tirar nossa atenção. Estamos fazendo nosso melhor. Claro que não queríamos isso, mas estamos fazendo o melhor com nossos médicos”, concluiu.

França x Argentina se enfrentam neste domingo, no Estádio Lusail, a partir das 12h (horário cearense, 18h, horário de Doha).