Eduardo Barroca orienta treinamento. Foto: Felipe Santos/CSC

O elenco do Ceará volta aos trabalhos nesta segunda-feira, 15, após o merecido descanso no com a vitória por 2×0 sobre o Tombense, no dia anterior, no PV, pela 6ª Rodada da Série B do Brasileiro.

Os atletas alvinegros treinam no Estádio Carlos de Alencar Pinto, mas não deve ser nada puxado, pelo menos para os que atuaram diante da equipe mineira no final de semana. O restante do grupo deve fazer uma atividade no campo.

O técnico Eduardo Barroca, que pela 1ª vez terá a semana inteira livre sem jogos, já avisou que os dias servirão para impor em prática sua metodologia, aprimorar alguns pontos e ajustar os erros, que ele mesmo reconheceu e que precisam ser corrigidos.

“Acredito que a semana será muito importante para dar aquisição em todos os sentidos e reforçar aquilo em que damos um salto de qualidade, mas que não tivemos tempo de treinar e optamos pela preservação física. O ponto positivo em termos uma semana aberta é isso. Então vamos poder treinar, mas sem pensar no desgaste paro o jogo. Nós temos tudo para aproveitar bem essa semana e tirar o máximo dos jogadores para evoluir em várias questões”, declarou.

O comandante alvinegro, inclusive, vai levar o elenco para a Cidade Vozão, em Itaitinga. Serão 3 dias: terça, quarta e quinta-feira. Somente no dia seguinte, o grupo retorna à Carlos de Alencar Pinto, quando deve acontecer o treino de apronto para definir a equipe.

O Ceará enfrenta no próximo domingo, 21, o Criciúma, que está invicto e é o vice-líder da Série B, às 15h30, no Estádio Heriberto Hulse, no Interior de Santa Catarina (com transmissão da Band e do Premiere).

O Vovô, que em 6 rodadas ganhou 2, empatou 1 e perdeu 3, está em 13º lugar com 7 pontos, 5 abaixo do G4.