
Em entrevista nesta quarta-feira, 17, ao programa Donos da Bola, da Band, o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, informou que adquiriu os direitos do volante Caio Alexandre. O atleta tricolor está emprestado até o final deste ano com opção de compra.
Caio pertence ao Vancouver Whicaps (do Canadá) e chegou ao Pici ano passado. Com as ótimas apresentações e bom futebol, em dezembro de 2022 o Fortaleza renovou por 1 ano o empréstimo, e agora, pelo que o mandatário leonino afirmou, fechou a aquisição dos direitos econômicos.
- Coluna A Base Vem Forte: o futebol cearense revela atletas para jogar no profissional ou para vender?
- Fortaleza acerta a contratação de lateral-esquerdo da 2ª divisão espanhola, afirmam jornalistas argentino e italiano
- Coluna Joguem com Elas: Leoas vivem fase exuberante no Campeonato Brasileiro A2
Nesta temporada vem se destacando ainda mais com a camisa tricolor. Além de titular absoluto sob o comando do técnico Vojvoda atuou em 28 partidas, marcou 4 gols e deu 5 assistências.
Foi um dos principais nomes do clube na conquista do pentacampeonato estadual e vem chamando a atenção da mídia nacional. Talvez, por isso, Marcelo Paz já tenha se adiantado e feito a compra.
Caio Alexandre tem apenas 24 anos, começou nas categorias de base do Botafogo e se destacou no time carioca em 2020 (apesar do rebaixamento do clube à Série B). No ano seguinte, foi vendido ao Vancouver por R$ 13 milhões.