Richard durante o embarque à Santa Catarina. Foto: Felipe Santos/CSC

A delegação do Ceará viajou nesta sexta-feira para 2 partidas fora de casa. No próximo domingo, em Santa Catarina, encara o Criciúma, enquanto na quarta-feira, no interior do Paraná, enfrenta o Londrina. Ambas pela Série B do Brasileiro.

O técnico Eduardo Barroca relacionou 23 jogadores, 5 estão pendurados com 2 cartões amarelos (3 podem ser titulares): O goleiro Richard, o lateral-direito Warley, o zagueiro Gabriel Lacerda, o volante Willian Maranhão e o atacante Nicolas.

O elenco alvinegro ainda conta outro atleta pendurado com 2 advertências, William Formiga, mas o lateral-esquerdo está machucado e não embarcou com o grupo para essas 2 partidas.

Aliás, o Ceará só viajou com 2 laterais de ofício: Warley e Danilo Barcelos, os outros 2, Formiga e Michel Macedo, estão lesionados. Além disso, o atacante Erick Pulga também não foi relacionado, mas somente 1 hora antes do início do jogo é que o clube solta o boletim médico.

A provável escalação do time para encarar o tigre catarinense é: Richard; Caíque, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda) e Danilo Barcelos; Richardson, Willian Maranhão, Chay e Jean Carlos, Erick e Nicolas.

O elenco alvinegro ainda faz uma atividade em Florianópolis, no CT do Avaí, neste sábado pela manhã, no período da tarde, a delegação viaja de ônibus a Criciúma.