Vojvoda na entrada antes de a bola rolar no Castelão. Foto: Mateus Lotif/FEC

Depois da ótima vitória em cima do Vasco, por 2×0, nesse sábado, no Castelão, o elenco do Fortaleza ganhou folga nesse domingo. Mas ainda ontem, no pós jogo diante dos cariocas, o time tricolor já começou falar no próximo compromisso, só que pela Copa do Brasil.

Na quarta-feira que vem, o Fortaleza terá pela frente o Palmeiras, no jogo de volta das oitavas de final, e precisará reverter o placar da ida, que foi de 3×0 no Allianz Parque.

O atacante Thiago Galhardo, que fez 1 gol na vitória sobre o Vasco, pediu o apoio da torcida no Castelão para enfrentar o time paulista.

“Vamos ter um jogo muito difícil contra o Palmeiras, um placar muito elástico. Mas para quem confia, a gente pode ter esperança. É convocar a torcida a partir de hoje. Falar com o (Marcelo) Paz, dar um desconto no ingresso. Liberar mulher, criança para gente lotar e fazer alguma coisa a nosso favor e tentar buscar (o resultado)”, falou Galhardo.

E o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, atendeu (em parte) o pedido do atacante. O clube anunciou neste domingo valores promocionais do ingresso para a partida diante do Verdão.

O técnico Juan Pablo Vojvoda, na coletiva depois do duelo contra o Vasco, reconheceu o enorme desafio diante do Palmeiras, mas também fez questão de ressaltar e pedir o apoio do torcedor.

“Dá para acreditar (em reverter o placar). Isso é futebol. Temos que primeiro ganhar a partida e depois sermos inteligente. Com o apoio da nossa torcida, podemos acreditar. É difícil, é uma realidade. Mas temos elenco, temos torcida, temos uma boa organização e estamos em um ano em que todos queremos continuar crescendo”, disse Vojvoda.

Fortaleza e Palmeiras se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h, na Arena Castelão, com transmissão do Sportv. Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza precisa ganhar por 4 gols de diferença. Se vencer por 3, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.