
Coluna Joguem com Elas
O Fortaleza tem uma semana decisiva pela frente e que pode ficar marcada para a história do clube. No próximo domingo, às 15h, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, as Leoas recebem o América/MG, no duelo da volta das quartas de final do Brasileiro Feminino A2.
Essa partida define quem irá disputar a elite do futebol feminino na próxima temporada. A equipe leonina perdeu na ida por 2×1, de virada, em Belo Horizonte, e por isso precisa ganhar por 2 gols de diferença para confirmar o acesso e a vaga às semifinais. Caso vença por apenas 1 gol de diferença, a classificação vai ser disputada nas cobranças de pênaltis.
Vale ressaltar que a partida não terá presença de público, devido ao CT Ribamar Bezerra não ter laudos de segurança para partidas de categoria profissional. Por outro lado, a TV Leão deverá transmitir o jogo, o clube tricolor aguarda apenas a confirmação da CBF.
Essa é a 3ª vez que o Fortaleza tem a chance de conquistar o acesso à divisão principal do feminino. Em 2020, as Leoas foram eliminadas pelo Bahia e no ano passado a algoz foi a Real Ariquemes/RO, que acabou ficando com o vice-campeonato.
Garotada no Mata-Mata
A equipe feminina sub-20 do Fortaleza vai enfrentar o Botafogo, amanhã, quarta-feira, às 15h, no CEFAT, no Rio de Janeiro, no jogo único das quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria. O time não poderá contar com as atletas, que defendem o profissional e ainda terá o desfalque da capitã Rebeca Costa, suspensa pelo 3º amarelo.

A equipe leonina terminou a 1ª Fase em 1º lugar no Grupo D, enquanto o Botafogo foi o 2º colocado do Grupo C. Quem passar para enfrentará o vencedor do duelo entre Ferroviária x Internacional. Lembrando que nas semifinais são em jogos de ida e volta e acontecerão nas 2 próximas quartas-feiras (14 e 21/06).
Adeus
As Meninas do Vozão, enfim, vão se despedir da elite do futebol feminino. A equipe alvinegra fará a última partida da 1ª Fase do Brasileirão contra o Atlético/MG, domingo que vem, às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga.
A esperança, contudo, é para que As Meninas possam ganhar essa partida e assim não dar adeus ao Campeonato sem ter vencido nenhum jogo ou que pelo menos empatem o jogo para não sofrerem a 15ª derrota nos 15 duelos em que disputou.