O Fortaleza sabia que iria enfrentar a melhor equipe da Série A, com estádio cheio e a torcida empolgada. O time leonino sabia ainda que não poderia falhar e nem vacilar, mas foi justamente o que aconteceu.

O tricolor vacilou e pra completar ainda viu um Botafogo intenso e com o seu principal jogador, o atacante Tiquinho, artilheiro do Campeonato, numa fase pra lá de exuberante e inspirado.

A derrota por 2×0 neste sábado, no Estádio Nilton Santos, foi merecida pelo que apresentou o Botafogo, e nem deveria haver lamentação, mas os erros do setor defensivo, nos 2 gols, a falta de criatividade do meio e a pouca efetividade do ataque dão motivos para haver uma cobrança mais forte.

Afinal, já são 3 jogos sem vencer e sem marcar gols, ainda mais depois da péssima apresentação diante do Estudiantes, em Mérida, em que perdeu por 1×0, e do empate frustrante em casa para o Bahia, por 0x0.

Vojvoda pelo menos 10 dias para fazer ajustes, já que o Brasileirão para, devido à data Fifa, e o Fortaleza só volta a campo em 21 de junho, fora de casa, diante do Cruzeiro. Até lá vai precisar corrigir muita coisa se realmente quiser deixar o time leonino na primeira página da tabela.