Seleção ficará concentrada de 4 a 18 de julho, no Resort Royal Pines. Foto: Thaís Magalhães/CBF

Coluna Joguem com Elas

A Seleção Brasileira já está na Austrália. A chegada em Brisbane ontem à noite, em voo fretado. Em seguida, a delegação viajou de ônibus a Gold Coast, onde a equipe fará a preparação para a Copa do Mundo.

1º Passo
O motivo de chegar 20 dias antes da estreia no Mundial em solo australiano é para para iniciar a adaptação ao fuso horário. Do dia 4 a 18 de julho, as brasileiras ficarão concentradas no Hotel Resort Royal Pines, na Gold Coast, que também será palco dos treinamentos da equipe comandada pela técnica Pia Sundhage.

2º Passo
Depois do período em Gold Cast, a Seleção viaja no dia 18 de julho, às 13h30 (horário local) para Brisbane, sede do Brasil na 1ª fase da Copa do Mundo. Serão apenas 2 horas de voo. 

Vale lembrar que essa será a 1ª vez em uma Copa do Mundo Feminina, que as seleções terão uma sede fixa na 1ª fase do torneio. A delegação brasileira estará concentrada em Brisbane, onde terá um hotel e centro de treinamento exclusivos.

3º Passo
O Brasil estará hospedado no Best Western North Lakes Hotel e fará os treinamentos no Moreton Bay Central Sports Complex. O time nacional vai deixar o local 1 dia antes das partidas (contra Panamá e Jamaica) e voltará no dia seguinte. Somente diante da França (2º jogo), não vai precisar viajar, pois o confronto será disputado no Estádio de Brisbane. 

4º Passo
Caso avance às oitavas de final, a Seleção não terá mais sede fixa, assim fará os deslocamentos para as cidades-sedes dos duelos de mata-mata.  

Quando a Seleção Brasileira Feminina vai jogar?
A estreia do Brasil na Copa do Mundo será contra o Panamá, segunda-feira, 24 de julho, às 8h (de Brasília), no Estádio Hindmarsh Stadium. TV Globo e Sportv transmitem.

O 2º jogo deve ser o mais difícil, diante da França, no sábado, 29 de julho, às 7h (de Brasília), no Sidney Football Stadium, também com TV Globo e Sportv.

O 3º e último jogo da 1ª Fase acontece contra a Jamaica, na quarta-feira, 2 de agosto, às 7h (de Brasília), no Melbourne Rectangular Stadium, com transmissão da Globo e do Sportv.

Feriado?
A ministra do Esporte, Ana Moser, declarou que vai trabalhar para que seja decretado ponto facultativo no País nos dias das partidas da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo Feminina.

“Estamos focados em dar visibilidade, vamos ver se a gente consegue fazer ponto facultativo, igual nos jogos masculinos”, afirmou a ministra.