Guto Ferreira durante o duelo contra o Mirassol. Foto: Felipe Santos/CSC

O técnico do Ceará, Guto Ferreira, explicou o motivo de não ter relacionado os atacantes Erick Pulga e Pedrinho para o duelo contra o Mirassol, em que o time alvinegro empatou por 1×1, no Interior paulista nesse domingo, pela Série B do Brasileiro.

“Em que momentos os 2 foram protagonistas na equipe até agora? Porque na questão de estruturação de jogo, o Bissoli é um jogador de velocidade. O Janderson é um jogador de velocidade, maduro e vinha sendo titular no jogo passado. Então, têm momentos e têm momentos, conforme o adversário que a gente vai enfrentar”, declarou o treinador alvinegro.

Diante do Mirassol, Guto Ferreira relacionou apenas 5 atacantes e optou por levar Hygor Cléber colocá-lo como titular, o que causou surpresa em boa parte da imprensa e dos torcedores. O ex-jogador do Criciúma não vinha sendo aproveitado por Eduardo Barroca e estava prestes a ser negociado, inclusive teve proposta do Tigre catarinense para retornar.

O elenco do Ceará retornou hoje de Mirassol, e se reapresenta amanhã, terça-feira, no Estádio Carlos de Alencar Pinto. O time não terá muito tempo para descansar, já que na quarta-feira, depois de amanhã, encara o Vila Nova, às 21h30, na Arena Castelão. A equipe goiana é a líder da Série B do Brasileiro.